ESPAÇO RESERVADO PARA SEUS COMENTÁRIOS SOBRE NOSSO BLOG

QUER TER DINÂMICAS E TÉCNICAS PARA TRABALHAR COM GRUPOS AO ALCANCE DE SUA MÃO? CLIQUE NO BOTÃO COMPRAR, ABAIXO DA FOTO DO LIVRO DIGITAL.
Quer fazer um elogio, crítica ou sugestão sobre o blog? :Clique aqui
Quer se cadastrar para receber nossas novidades? Envie seu e-mail, clicando aqui
(11) 5589-2211(horário comercial - das 9h as 17h30).


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

NOVO TEXTO PARA REFLEXÃO - PERFECCIONISMO E AUTO PERDÃO - Extraído do texto de Flavio Gikovate

Dando procedimento a publicação de textos para reflexão e busca de Desenvolvimento Pessoal, sugerimos  pensar sobre esse texto extraído de um artigo de Flavio Gikovate, que aborda nosso desejo de sermos perfeitos e com isso não nos perdoar de nossos erros. A culpa não nos leva a nos desenvolver, apenas nos paralisa e impede nosso crescimento. Precisamos aprender com nossos erros e seguir em frente.
Lilian Bendilatti
Quer ter dinâmicas e técnicas para trabalhar com grupos ao alcance de suas mãos? Conheça nossa apostila acessando nosso blog. www.dinamicaspassoapasso.com.br
Abraço,
Lilian


TEXTO EXTRAÍDO DE UM ARTIGO ESCRITO POR FLAVIO GIKOVATE
Uma das características de personalidade que contribui para a baixa avaliação de si mesmo é o perfeccionismo: ninguém só tem bons resultados.
Perfeccionistas são aqueles que, não admitindo seus próprios erros, se veem obrigados a rever tudo o que fazem ou a fazer menos do que poderiam.
São pessoas com muita autocrítica e intimamente suportam mal frustrações: não podem errar porque isso implicaria grande fracasso e dor.
Quando erramos ficamos tristes, fazemos autocrítica, aprendemos com a experiência e, rapidamente, temos que nos "perdoar" e seguir em frente.
O ideal é só cobrar de si o empenho, o ato de ter feito o melhor que podia: o resultado negativo irá gerar tristeza, mas menos abatimento.
Há os que não se perdoam e ficam se martirizando, rememorando inúmeras vezes os erros cometidos: é uma autoflagelação improdutiva e inútil.
É extremamente improdutivo ficar "chorando o leite derramado". A intolerância consigo mesmo impede a pessoa de exercer suas potencialidades.

Postagens populares