segunda-feira, 12 de maio de 2014

EXERCÍCIO DE AQUECIMENTO - TREINANDO O CÉREBRO - Parte IV

 O jogo dos copos

Existem seis copos que estão alinhados, sendo que os três primeiros estão cheios de suco e os outros três estão vazios.
Seu desafio é arrumar os copos de modo que os copos cheios e vazios se alternem. Contudo, você deve fazer isto movimentando apenas um único copo.

Não seja apressado, pense antes de ir para a solução.

  

 

 





Solução:

Pegue o segundo copo cheio, despeje seu conteúdo no quinto copo (contando da esquerda para a direita) e retorne o copo 2 ao seu lugar.



Conclusão: Na instrução não há nada dizendo o que se pode fazer ou não para conseguir o resultado. Apenas que é preciso arrumar os copos de modo que os copos cheios e vazios se alternem. E que se deve fazer isto movimentando apenas um único copo. Portanto, há liberdade para achar uma solução.
O que ocorre é que inconscientemente, criamos regras que não existem, ocasionado bloqueios mentais e por isso nossa flexibilidade, criatividade e busca de novas maneiras de solucionar o problema ficam bloqueadas. Supomos que não podemos fazer isso ou aquilo e assim não buscamos novas maneiras de agir, pensar ou raciocinar. Estamos acostumados a supor coisas e aceitamos como verdadeiras, sem questionar. Isso nos impede de “sair do quadrado” e encontrar novas formas para fazer as coisas, de agir e principalmente bloqueia toda forma de mudança em nós mesmos, em nossa rotina, em como nos relacionamos, em como vemos nossa vida, etc.
Reconhecer as suposições existentes em nossa mente é o primeiro passo para vencer estes bloqueios. 


Você quer ter dinâmicas e Técnicas ao alcance de sua mão? Conheça e adquira nossa Apostila: Dinâmicas e Técnicas para Trabalhar com grupos. Acesse nosso blog! www.dinamicaspassoapasso.com.br
Veja, tb: www.centrodenumerologia.com.br
Lilian Bendilatti

Postagens populares