ESPAÇO RESERVADO PARA SEUS COMENTÁRIOS SOBRE NOSSO BLOG

QUER TER DINÂMICAS E TÉCNICAS PARA TRABALHAR COM GRUPOS AO ALCANCE DE SUA MÃO? CLIQUE NO BOTÃO COMPRAR, ABAIXO DA FOTO DO LIVRO DIGITAL.
Quer fazer um elogio, crítica ou sugestão sobre o blog? :Clique aqui
Quer se cadastrar para receber nossas novidades? Envie seu e-mail, clicando aqui
(11) 5589-2211(horário comercial - das 9h as 17h30).


segunda-feira, 31 de março de 2014

PENSAMENTO POSITIVO - REFLEXÕES E ESTRATÉGIAS MENTAIS

Muito se tem falado sobre pensar positivo, que o que pensamos se realiza, etc.
Mas o que é pensar positivo? Será que temos que ser como polianas e só ver o lado bom de tudo? Ou por outro lado só ver os problemas e coisas difíceis que nos acontecem? Como dosar tudo isso?
Vivemos em um mundo nada perfeito, onde há dificuldades, o mau, entraves, barreiras e tudo mais a superar. Então como agir de forma positiva sem negar o que nos está acontecendo ou enfrentar as situações?
A resposta, como em tudo na vida é , buscar o equilíbrio. Não deixar que as coisas passem sem sentirmos, mas por outro lado não nos afundarmos e paralizarmos diante das dificuldades, problemas, etc.
Quer dizer: precisamos agir. Reconhecer o que estamos passando e tomar atitudes para melhorar ou mudar o que está desconfortável.
Vivemos pressionados por muitos afazeres, muitas pessoas para lidar, muitas decisões a tomar. Estamos sempre com pressa, sem tempo para pensar, agindo por impulso.
Precisamos conseguir lidar com tudo isso para que na maior parte do tempo consigamos cultivar o pensamento positivo. Não há milagres. É preciso esforço e dedicação.
Para nos ajudar nesse sentido vamos repassar algumas dicas para tentar manter nossos pensamentos a maior parte do tempo de forma positiva.
Mas,  não devemos nos culpar se não conseguirmos o tempo todo. Todos estamos em desenvovimento e aprendizagem e chegaremos lá, mais rápido ou mais devagar. O importante é chegar. Sempre temos uma segunda chance se se  falha. Precisamos reconhecer e tentar, novamente.
ESTRATÉGIAS MENTAIS

(O que se faz partindo de nós mesmos)
1.Toda vez que um pensamento negativo vier à sua cabeça troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Não se adquire isso do dia para a noite; assim como um “atleta”, é preciso treinar muito.
2.Não tenha medo de nada e ninguém. O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores. Tenha fé em si mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê mais poder ao próximo do que ele tem.
3.Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um ímã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado começa a se materializar quando nos lamentamos.
4.Risque a palavra “culpa” do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda e damos vazão para pensamentos e acontecimentos negativos.
5.Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo, mas sintonize com gente positiva e alto astral.
6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.
7.Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.
8. Arrisque-se.
9- Tente coisas novas.
10- Viva a vida plenamente  o momento presente.
11- Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando


(O que você fazer usando dos recursos do ambiente)
1. A água purifica. Sempre que puder vá a praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine que  seu cansaço físico, mental e que toda a carga negativa está indo embora por água abaixo.
2. Ande descalço quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Os escalde em água morna. Acrescente um pouco de sal para relaxar.
3. Mantenha contato com a natureza; tenha em casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como relaxante natural.
4. Ouça músicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos, aflorando a nossa emoção e abrindo o nosso canal com alegria.
6- Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia.
7-Conheça novos lugares e novas pessoas.

Lilian Bendilatti
Veja, tb: www.centrodenumerologia.com.br

Postagens populares