ESPAÇO RESERVADO PARA SEUS COMENTÁRIOS SOBRE NOSSO BLOG

QUER TER DINÂMICAS E TÉCNICAS PARA TRABALHAR COM GRUPOS AO ALCANCE DE SUA MÃO? CLIQUE NO BOTÃO COMPRAR, ABAIXO DA FOTO DO LIVRO DIGITAL.
Quer fazer um elogio, crítica ou sugestão sobre o blog? :Clique aqui
Quer se cadastrar para receber nossas novidades? Envie seu e-mail, clicando aqui
(11) 5589-2211(horário comercial - das 9h as 17h30).


terça-feira, 14 de maio de 2013

COMO ESCOLHER DINÂMICAS PARA SELEÇÃO

Bom dia .
Realizarei o processo para a vaga de comprador e gostaria de solicitar uma ajuda de uma dinâmica que se enquadre nesta vaga.
Muito obrigada.
Atenciosamente,
A."Motivando Atitudes Transformadoras"

Olá! Nosso foco nesse blog são dinâmicas voltadas para Desenvolvimento e Crescimento Pessoal. Mas, vamos tentar ajudar.
Quando se pretente usar dinâmicas para seleção,  a primeira coisa a fazer e definir bem o perfil da vaga. Há potencialidades mais gerais exigidas pelo cargo e outras mais específicas para a vaga em questão e para a empresa aonde a pessoa irá trabalhar. Nessas potencialidades estão inseridas as capacidades técnicas, de relações humanas, comportamentais, de gerenciamento, etc.
Depois de estabelecidas as características que são primordiais ao exercício da vaga éi que se começa a procurar uma ou mais dinâmicas ou exercícios com os quais se pode balizar se a pessoa em questão vai se adequadar ou não as exigências do cargo em questão, nessa determinada empresa. Portanto,  uma dinâmica ou exercício que é bom para uma determinada situação, nem sempre é adequado para outra.
Há técnicas específicas, por expl. para avaliar habilidades de gerenciamento. Outras para verificar habilidades de relacionamento, etc.
Não há como usar técnicas padrões para esse fim. Por isso,  que é muito importante que em um processo seletivo haja a presença de um selecionador gabaritado, pois só ele poderá entender bem os requisitos da vaga e buscar, através desse processo,  um profissional que esteja de acordo com ela.
Há muitos processos que são feitos unicamente através de questionários, muitas vezes preenchidos à distância, pela internet, o que ao nosso ver, tendem a ser falhos.
Esperamos ter podido ajudar.
Abraços,
Lilian
www.dinamicaspassoapasso.blogspot.com
Veja, tb: www.centrodenumerologia.com.br

Postagens populares