ESPAÇO RESERVADO PARA SEUS COMENTÁRIOS SOBRE NOSSO BLOG

QUER TER DINÂMICAS E TÉCNICAS PARA TRABALHAR COM GRUPOS AO ALCANCE DE SUA MÃO? CLIQUE NO BOTÃO COMPRAR, ABAIXO DA FOTO DA APOSTILA.
Quer fazer um elogio, crítica ou sugestão sobre o blog? :Clique aqui
Quer se cadastrar para receber nossas novidades? Envie seu e-mail, clicando aqui
(11) 5589-2211 (horário comercial).

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Atividade de Aquecimento/ Integração para Programa de Integração de Funcionários.

Estou implantando integração de novos funcionários em um cliente. Vocês tem alguma dinâmica rápida que eu possa utilizar?
Abs.
L.

Boa tarde!
Você quer uma dinâmica só de aquecimento ou prefere uma de apresentação?
De qualquer forma em meu blog há uma dinâmica de grupo que pode ser aplicada em tempo curto e que serve para aquecer o grupo. Para vê-la
clique aqui.
A forma como está descrita dá para ser usada para outros objetivos também, mas pode usar como se fosse o caça ao tesouro tradicional, isto é  colhendo autógrafos para cada pergunta. Nesse caso pode usar perguntas como: Pessoa que já trabalhou na área, Que está ansiosa com o novo trabalho, Que gosta do seu trabalho,  está trabalhando pela primeira, vez,  tem irmãos,  mora perto, que mora longe do trabalho, etc. Enfim, perguntas que possam ajudar os participantes a se conhecerem e se integrem.
Outra dinâmica que é bastante interessante para uso em aquecimento e para
reforçar a necessidade de trabalho em grupo é a O outro lado, nela o facilitador pede que todos os participantes se coloquem no fundo da sala ocupando toda parede. Pede silêncio absoluto, muita atenção para a ordem que vai ser dada e que sejam rigorosamente fieis a ela. Os participantes deve manter silêncio durante a dinâmica e não podem se cominicar de forma verbal. A ordem é a seguinte: Vocês deverão procurar como grupo, atingir o outro lado da sala, da forma mais rápida possível e mais eficiente. O objetivo é que o grupo como um todo alcance o outro lado da sala de forma unida, obedecendo ao ritmo um dos outros, tendo incluindo todos na travessia. Portanto não vale uns chegarem antes dos outros. É bom colocar uns obstáculos distribuídos pela sala para dificultar um pouco. O facilitador só considerará a atividade concluída quando o objetivo citado anteriormente for atingido. Enquanto o grupo não conseguir executar a atividade a contento o facilitador deve repetir a ordem, sem dar mais dicas. Após a execução pode abrir para uma  discussão rápida de como se
sentiram e o que era necessário e importante para executar a tarefa a
contento.
Essas duas dinâmicas podem ser encontradas na Internet, claro que não de
forma detalhada e passo a passo como faço em meu blog. A primeira dinâmica
se chama Autógrafos ou Caça ao Tesouro e a segunda é O outro Lado.
Espero ter ajudado.

Abraço,
Lilian
www.dinamicaspassoapasso.blogspot.com
Veja, tb: www.centrodenumerologia.com.br
ww.centrodenumerologia.blogspot.com

Postagens populares